Certificados de segurança e qualidade dos produtos e processos da Galvanotek Embalagens, empresa que desenvolve e produz embalagens plásticas descartáveis com qualidade, segurança e rapidez.

Política do Sistema Integrado de Gestão (SIG)

Desenvolver e produzir embalagens plásticas, visando a segurança dos alimentos, a qualidade, bem como a saúde e segurança das pessoas envolvidas, buscando a prevenção de danos e doenças. Melhorar continuamente seu sistema de gestão, a partir de normas e requisitos legais aplicáveis, para satisfazer clientes, funcionários, fornecedores e demais partes interessadas.

A Galvanotek Embalagens busca trabalhar sem danificar o meio ambiente, por isso participa do projeto "Energia Verde em Harmonia Ambiental", que visa neutralizar as emissões dos gases de efeito estufa, principais causadores do aquecimento global.

Julgamos primordial a contribuição para que o ecossistema ofereça boas condições de vida ao planeta. A empresa preocupa-se em conservar a natureza e o meio ambiente.

A neutralização do Carbono (CO2) parte de uma decisão pró-ativa de contribuir para a redução do impacto ambiental causado pela sua produção de gases de efeito estufa. O Projeto já resultou no plantio de 370 mil árvores em todo o país, com a conservação de mais de 400 hectares de florestas e a neutralização de cerca de 80 mil toneladas de Carbono (CO2), auxiliando no combate ao aquecimento global.

O Selo Carbono Neutro atesta que aquele bem, serviço, atividade ou instalação está "Em Dia Com o Planeta" e contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida.

A questão ambiental é o objeto de cuidado especial por parte da Galvanotek.

A coleta seletiva de lixo e a preocupação em anular a geração e o impacto de eventuais resíduos no meio ambiente se traduz, também, no reaproveitamento de toda e qualquer sobra de matéria-prima, reutilizada na fabricação de produtos, e na constante racionalização de energia.

Os produtos fabricados pela Galvanotek são totalmente recicláveis.

No competitivo mercado de produtos para alimentação, a segurança alimentar é requisito fundamental para as empresas que fornecem alimentos e embalagens. Uma das formas para se atingir um alto padrão de qualidade é a implantação do Programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Este programa é composto por um conjunto de regras para a correta fabricação e manuseio e que abrange desde as matérias-primas até o produto final.

Com a conscientização de que a maior parte da produção é destinada à embalagens para acondicionamento de alimentos e a preocupação constante da Galvanotek em satisfazer seus clientes levou à adequação destas regras para o aperfeiçoamento ainda maior com nosso consumidor final pois, o principal objetivo do programa é garantir a integridade da embalagem, do alimento ali condicionado e a saúde do consumidor.

O comprometimento em oferecer o que há de melhor para seus clientes em termos de qualidade do produto, fez com que a Galvanotek almejasse a certificação de seu sistema de gestão na ISO 9001 (International Organization for Standardization). Esta está atrelada a um adequado gerenciamento da empresa, visando sempre a qualidade do produto. Isso acontece através de procedimentos, padronizações de processo de fabricação, controles de qualidade em todas as etapas de fabricação, desenvolvimento pessoal e melhoria contínua.

Logo, ter conquistado a certificação do seu sistema de gestão representa a reiteração do seu compromisso para com os clientes e consumidores de seus produtos, bem como com todas as partes interessadas.

A preocupação constante pela garantia da segurança dos alimentos que serão acondicionados em suas embalagens fez com que a Galvanotek buscasse a certificação de seu sistema de gestão na FSSC 22000.

A Food Safety System Certification (FSSC) é uma certificação reconhecida tanto nacional quanto internacionalmente e tem como objetivo assegurar a correta fabricação do produto em todas as suas etapas, impedindo a contaminação das embalagens. Tal certificação garante que programas de boas práticas de fabricação, bem como os requisitos legais serão respeitados dentro da organização, indo ao encontro dos interesses da Galvanotek de garantir a integridade da embalagem, do alimento que será nela acondicionado e a saúde do consumidor.

Motivada em garantir condições de trabalho que não acarretem risco à saúde e à segurança de seus trabalhadores e de todas as pessoas envolvidas com suas atividades, a Galvanotek buscou e obteve a certificação na OHSAS 18001, que é uma certificação do Sistema de Saúde e Segurança Ocupacional. Por meio da representatividade desta conquista, a Galvanotek demonstra seu compromisso frente à promoção de um ambiente saudável e seguro para todos.

  1. Certificado ISO 9001 Galvanotek
  2. Certificado OHSAS 18001 Galvanotek
  3. Certificado FSSC 22000
  4. Ecogalvanotek